segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Passo a passo como fazer modeladores caseiros pra e.v.a

 

Depois de muitas dificuldades pra fazer o video e carregar,consegui postar o passo a passo que me pediram sobre os modeladores caseiros que fiz a alguns dias e muitas se interessaram em aprender.

A todos que deixaram comentários muito obrigada pelo carinho.

Por favor deixem sempre seus comentários pois são muito importantes pra mim!!!

Assistam, eu tentei explicar todos os detalhes no vídeo,mas se tiverem alguma dúvida deixe nos comentários que responderei assim que possível.

Quem ainda não me segue aqui no blog e quiser seguir fico muito grata,se tbem tiver blog deixe o endereço nos comentários que eu retribuo a gentileza.

Beijinhos…

Parte 1

 

 

Parte 2

 

Parte 3

122 comentários:

  1. Obrigada por nos compartilhar, será de grande economia para nós. ^^

    Me faça uma visita também, sou iniciante mas porém já apaixonada pela arte. :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cris fiquei encantada..parabens viu, e obrigada por compartilhar conosco...vou fazer tbm..bjs



    Patricia Garrido/ ByPatricinha

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar...irei fazer tbm sem duvidas..bjs


    Patricia Garrido/ByPatricinha

    ResponderExcluir
  4. Muuuuito legal Cris!!!!! O mais impressionante dos seus modeladores é que eles deixam as peças bem limpinhas, ou seja, sem ruga, sem pregas, tanto a peça como os próprios modeladores. Parabéns!!!!!

    Deus a abençoe muito e sempre.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. A melhor dica que vi de modeladores ... parabéns ... ficou tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. A melhor dica de modelador caseiro que já vi ... muito show

    ResponderExcluir
  7. Ola Cris,amei a ideia!!!Ja fiz alguns com durepoxi,mas como vc falou gasta muito porque o durepoxi é muito caro aqui na minha cidade custa +ou- 5,00 a caixa grande e só da pra fazer a parte de cima do modelador quando o modelador é pequeno da pra fazer 2 formas.
    Eu comprei 1kg de gesso,mas não sabia que recipiente usar para fazer a forma base.Mas graças a vc vou conseguir fazer antes que o meu gesso se perca!kkkk,eu só tenho uma duvida:é possível fazer o modelador de gesso usando uma outra forma que nao seja as fôrmas de acetato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim Marluce,vai depender muito da forma que vc vai usar.A vantagem da forma de acetato é que vc deixa no gesso tornando o acabamento das peças melhor.Tenta ai,se descobrir uma forma diferente conta pra gente!!

      Excluir
  8. Ola Cris,amei a ideia!!!Ja fiz alguns com durepoxi,mas como vc falou gasta muito porque o durepoxi é muito caro aqui na minha cidade custa +ou- 5,00 a caixa grande e só da pra fazer a parte de cima do modelador quando o modelador é pequeno da pra fazer 2 formas.
    Eu comprei 1kg de gesso,mas não sabia que recipiente usar para fazer a forma base.Mas graças a vc vou conseguir fazer antes que o meu gesso se perca!kkkk,eu só tenho uma duvida:é possível fazer o modelador de gesso usando uma outra forma que nao seja as fôrmas de acetato?

    ResponderExcluir
  9. Só pra complementar o comentário anterior,EU AMEI!!!!!
    Muito obrigada por pensar no próximo,mais uma vez vc compartilhando idéias que facilitam a vida de muitas artesas que não tem condição de comprar o modeladores industriais.
    Que Deus te abençoe sempre!
    Parabéns pela criatividade!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Òtimo !!!! Parabens pelo video,amei suas dicas, realmente é muito pratico e economico. E vc é uma Fofa!!!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada, parabéns, seu blog é lindo, já virei fã!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito Legal, obrigada por compatilhar, já sou sua seguidora no blog e no face e senpre amei seus trabalhos.
    Se puder dar uma passadinha no meu blog vou amar, beijos querida fique com Deus.
    Belasartesemgeral.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui te fazer uma visita e retribuir carinho,te segui porque amei teus trabalhos tbem,muito caprichados!Parabéns!

      Excluir
    2. Bom dia conprei uns frisadores de aluminio nao estou conseguindo fazer nao sei pq ,os do curso consegui mas esses que comprei nao,me.ajude a melhor forma

      Excluir
  13. Ameeeiiii seus videos!!
    Mt obrigada!!
    Já estou te seguindo.
    Bjss
    Elaine
    http://www.atelierdanani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. muito obrigada realmente e facil e o material e facil de encontrar, valeu apena esperar.Um beijinho , se precisar e eu poder ajudar disponha!!!!

    ResponderExcluir
  15. Isso é simplesmente demais! Adorei, obrigada por compartilhar.
    Beijoca
    http://byclaartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. AMEIIIII, TENHO MUIAS FORMAS DE ACETADOS DESSAS.
    POIS EU FAÇO SABONETES ARTESANAIS. AGORA, COM ESSA
    IDEIA MARAVILHOSSA, FAREI MEUS MODELADORES DE EVA.
    POIS, TAMBÉM PARTI PARA A ARTE EM EVA. AMOOOO TUDO ISSOOOOO.
    OBRIGADA POR NOS ENSINAR MAIS E MAIS.....BJOSSSSS

    ResponderExcluir
  17. amei obrigada com certeza ficou perfeita bj

    ResponderExcluir
  18. Cris!!! Obrigada!!! Amei os vídeos e suas explicações!!! Obrigada por dividir com a gente!!! bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei ficou perfeito.. muito bom de mais vou fazer com certeza..

    ResponderExcluir
  20. showwwwwwwwwwwww........
    você esta de parabéns!!
    Que Deus lhe abençoe,hoje e sempre.
    Suas mãos são de fada.
    bjos

    ResponderExcluir
  21. showwwwwwwwwww.
    você esta de parabéns!!
    Que Deus abençoe vc hoje e sempre.
    Mãos de fada.
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Adorei a ideia, Parabéns e obrigada por compartilhar!!!!bjsss

    ResponderExcluir
  23. Flor so fiquei com uma dúvida, eu preciso passar azeite na forminha que vai ficar no gesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glau,na forma onde for o gesso não precisa untar porque não vai ser retirada depois,vc deve deixar no pote pro gesso não ficar riscando os locais onde vc for usa-lo.

      Excluir
    2. Obrigada querida, assim que os meus estiverem prontos mando fotinha pra vc!!!

      Excluir
  24. Amei!!! Obrigada por compartilhar....

    ResponderExcluir
  25. Parabéns amei Deus abençõe por compartilhar..para min vai ser ótimo pois estou com dificuldades para comprar bjs....

    ResponderExcluir
  26. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIII :) OBRIGADOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  27. Parabens!!!
    Adorei os videos e vou por em pratica.
    Cris se depois de modelar cortar o eva com a forminha dentro fica melhor né?

    bjkas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana,vc quis dizer com a forma de durepox dentro do eva modelado?Eu nunca tentei porque não sinto dificuldades em cortar sem ela,mas se por acaso alguem tiver,é uma boa opção pra cortar certinho,boa dica!!

      Excluir
  28. Bom dia passando passando mais uma vez para parabeniza-la muito ótimo seu videos..como falei Deus abençõe por sua compartilhação....Em breve colocarei em pratica ...obrigada bjs

    ResponderExcluir
  29. Adorei.Vou tentar fazer. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  30. Olá querida, parabéns pelos videos..amei..só fiquei em dúvida se tem outra forma sem ser durepox? obrigada e bjim

    ResponderExcluir
  31. Maria Inês,uso massa epóxi por ser resistente e por ser de baixo custo e acessível a todas as pessoas.Vc poderia usar resina pra fazer modeladores,ficam muito bons tbem.

    ResponderExcluir
  32. Olá Flor, parabéns pelos videos..amei..obrigada e bjs,,,

    ResponderExcluir
  33. Olá Flor, parabéns pelos videos..amei..obrigada bjs

    ResponderExcluir
  34. Lindo seus trabalhos. Se possivel gostaria de receber o molde da base do cupcake

    ResponderExcluir
  35. Ola, lindo seus trabalhos. Se possivel gostaria de receber o molde da base do cupcake.
    Um abraço.
    evslatina@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. lindo e perfeito seu trabalho amiga!!! amei de amor amado!!!! que rosa linda!!!! vou tentar fazer assim que conseguir um tempinho..amei!! obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  37. amei sua dica, vou fazer pra mim tambem, pois facilita muito nosso trabalho.
    http://amotrabalharcomartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Lindo adorei, muito obrigado por esta dica! Vou começar a fabricar os meus!

    ResponderExcluir
  39. Perfeito!!!Achei maravilhoso essa dica.. muitooo obrigada mesmo.. Vou fzr o meu com certeza!!!! Bjks e suce$$o....

    ResponderExcluir
  40. parabéns....., lindas artes, e lindo blog.....
    eu gostaria do molde vc vende????

    lys_artes@yahoo.com.br
    -
    www.arteslys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Adorei as sua dicas... A resina a qual vc se refere qual é?? Andei pesquisando e tem várias..qual usar?? E no caso do epoxi eu poderia também fazer com gesso?? Bjs Eva email: eva.varjao@ig.com.br

    ResponderExcluir
  42. Parabéns e muitooooo obrigada !!!!! Deus a abençoe cada vez mais, por esses lindos trabalhos e por esse coração bondoso e humilde...sou sua fã já não é atoa...rsrsrsrs...bjão em seu coração e sucesso sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Olá bom dia eu tambem tenho um blog de passo a passo
    gratuito,e amei seu blog parabens pela iniciativa e criatividade
    que Deus continue te Abençoando
    um abraço
    www.fatimaviterbo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. ola amei seu blog e principalmente
    esse passo a passo parabens eu tambem
    tenho um blog de passo a passo gratuito de artesanato
    e e muito bom conhecer pessoas que disponibilisam de tempo e conhecimento para ajudar o proximo que Deus te Abençoe sempre
    www.fatimaviterbo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Olá querida obrigada por compartilhar dicas maravilhosas!
    Sempre acompanho seus trabalhos no Face,agora também faço parte desse maravilhosos!
    Deus abençoe ,tenha uma semana produtiva,beijinsss!!
    http//cantinhoderosearts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. linda vc é um amor de pessoa ensina cada detalhe para gente amei viu :) amei mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  47. amei amei mesmo sua dica linda vc é um amor ensinou tudo certinho nossa que linda vc foi obrigada viu :) super beijo continue assim ensinando que vc sabe

    ResponderExcluir
  48. Obrigada por compartilhar!!!!! Amei a sua idéia!!!!! Bjs e parabéns pelo trabalho!!! Lindo!!!!!
    Se puder, faça uma visita ao meu blog: oficinadapink.blogspot.com.br
    Bjs,
    Catarina

    ResponderExcluir
  49. simplesmente perfeitoo! ja uso com bolas e vou tentar fazer com essas figuras! obrigada por dividir seu conhecimento conosco! Fique com Deus e que Ele te ilumine cada dia mais e te de cada vez mais sabedoria para levar seu trabalho adiante.
    Bjks Vanessa Gutierrez

    ResponderExcluir
  50. Amei,parabéns
    almira.julita@hotmail.com

    blog: almira artes

    ResponderExcluir
  51. Adorei as dicas...Obrigada por compartilhar parabéns seu trabalho é maravilhoso.Bjos

    ResponderExcluir
  52. adorei seu trabalho , me encantei com cada um , e ja estou te seguindo http://carinartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...
    GRATA POR COMPARTILHAR......

    ResponderExcluir
  54. eu simplesmente ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii!!!
    vou tentar fazer !!!

    ResponderExcluir
  55. brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  56. Amei...a #dica ...foi ótima...que Deus continue iluminando seu caminho...sucesso sempre...bjs....

    ResponderExcluir
  57. AMEEEEEEEEEEIII....Q otima ideia vc teve, ainda mais de repassar pra frente pra outra pessoas.....a cada dia q vejo uma peça diferente em E.V.A ...me apaixono...vou tentar fazer...bjs q Deus abençoe mais e mais......

    ResponderExcluir
  58. amei as dicas , bom eu fazia muitas coisas de artes, caixas de reciclagem , pinturas e desenhos em paredes.
    Mas comecei a trabalhar para fora desanimei completamente,,mas vendo isso dá tanta alegria , a praticidade e como fica delicadinho :D
    Parabens pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  59. Nossa!!!! amei as suas peças em EVA... o passo a passo do modelador... vou confeccionar os meus... obrigado por compartilhar com todos nós a sua técnica. Vc esta de parabéns pois de fato ficam lindas as peças.

    ResponderExcluir
  60. Poxa!!! Q amor, vc n tem noçao do quanto nos ajuda, principalmente nos, q estamos comerçando agora... Q Deus te abençoe e continue te iluminando... so tenho q te agradecer!!!

    ResponderExcluir
  61. Oi Flor tudo bem... Desejo saber qual produto vc passa untando as forminhas para depois por o durepox, e que tipo de tinta usa-se para pintar o E.v.a depois de modelado..bjos fica com Deus...Att Keyara Domingos

    ResponderExcluir
  62. Cris eu amei parabéns ,!!!!!! realmente vc é muito abençoada obrigada por compartilhar conosco Que o Senhor Jesus te recompense em sua medida cada vez mais e que a cada dia aperfeiçoe em vc esse dom maravilhoso vc é muito talentosa eu acompanho e acho lindo os seus trabalhos

    ResponderExcluir
  63. Cristiane...simplesmente amei...
    mto obrigada por dividir isso conosco, agradeço de todo coração.

    Grande beijo
    Lu

    ResponderExcluir
  64. Cris...mto obrigada de todo coração..
    obrigada por dividir isso conosco....amei...
    grande beijo...

    ResponderExcluir
  65. Parabéns Cris, amei suas dicas e trabalhos!
    Nunca trabalhei com EVA, mas achei tão simples que tentarei fazer algo. Gostaria de saber a marca da cola instantânea e a espessura do EVA que você utiliza para fazer as termomodelagens.
    Que Deus te cubra com muitas bênçãos!

    Bjs

    Cristina Calixto

    ResponderExcluir
  66. Amei seus trabalhos e dicas. Gostaria de saber qual a marca da cola instantânea e espessura do EVA que você utiliza para fazer as termomoldagens. Indicarei seu Blog para minhas amigas. Nunca trabalhei com EVA, mas achei tão lindo e fácil que vou tentar fazer alguma coisa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  67. Olá Cristiane!
    Achei muito legal a sua ideia.
    E mais legal ainda compartilhar com todos!
    Ainda mais para quem está começando, como eu.
    Ficarei muito honrada se você for me visitar também no meu cantinho.
    Grande abraço, e que Deus lhe abençoe cada vez mais.
    Jordânia Kássia

    Meu Blogger: http://lirioseva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. É muito bom saber que ainda existem pessoas gentis e solidárias como você. Que Deus te abençoe e continue dando inspiração para criar coisas novas. Bjs. Lívia

    Você vende esses modeladores? Por quanto?

    ResponderExcluir
  69. OLA EU GOSTARIA DE SABER COMO FOI FEITA A CESTINHA DO CUPCAKE...

    ResponderExcluir
  70. Olá... Adorei as dicas, bom já que sou uma pedagogo, este é um que posso fazer e estar trabalho com meus alunos... Só gostaria que me explicasse como vc fez a base para depois colocar a flor por cima, ficou linfo, mas nao consegui fazer a base, por favor entre em contato comigo no email anacryswiebbelling@hotmail.com, este é o que uso diariamente... Obrigada e parabéns...

    ResponderExcluir
  71. Cris,vc é uma pessoa iluminada por DEUS.Continue assim sempre maravilhosa e prestativa sua recompensa vira de PAPAI DO CÉU,bjus.Amei suas dicas!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Amei!!!!! Só posso desejar que Deus continue te abençoando cada dia mais, muito lindo teus trabalhos, e obrigada por passar teus conhecimentos para nós.

    ResponderExcluir
  73. parabéns!!! vc e showwwwwwww!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Parabéns Cris... amei suas dicas e os modeladores... perfeito!!!

    ResponderExcluir
  75. Parabéns querida Deus te abençõe! Amei tb sou louca por arte em especial em EVA, agradeço a Deus por pessoas como vc com um coração voluntario, humilde, obrigada!

    ResponderExcluir
  76. Parabéns, que Deus possa te abençoar muito, louvo a DEUS por existir pessoas como você com um coração voluntario, humilde, obrigada!

    ResponderExcluir
  77. Parabéns Cristiane, eu amo seu blog, sou artesã a pouco tempo e nas horas de folga e sou super fã de seu trabalho se vc não se importar vou divulgar suas dicas na minha pagina do face, vou fazer os modeladores, muito práticos e legal, mais uma vez parabéns e se quiser conhecer meu humilde trabalho será muito bem vinda www.facebook.com/artes.de.eva

    ResponderExcluir
  78. Perfeito.......parabéns!!!!adorei a ideia obrigada por dividir os segredos rsrsrsr...Anne Caroline Itabuna-Bahia

    ResponderExcluir
  79. mulher....quantas dicas maravilhosas...Parabéns pelo blog e pelo carinho de passar o conhecimento para outras pessoas. Deus abençoe sua criatividade! Um beijo!

    ResponderExcluir
  80. Eu amei, achei sem querer e quero agradecer por você disponibilizar. Obrigado

    ResponderExcluir
  81. Eu amei, achei por um acaso e estou apaixonada pelo seu blog. Obrigado por disponibilizar com todo esse carinho. Grande abraço

    ResponderExcluir
  82. adorei,vou fazer hoje,estou iniciando no mundo do EVA,mas não tenho muita grana pra comprar os modeladores,são muito caro,com essa dica sua pretendo fazer vários modeladores de formas diferentes e me divertir com o EVA.Parabéns e obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  83. Adorei esse vídeo. Atualmente estou desempregada e preciso muito fazer algo que me ajude ganhar dinheiro p me sustentar e aos meus filhos. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  84. Adorei esse vídeo. Estou desempregada e pretendo usar esse método para fazer lembrancinhas e caixas. Obrigada mesmo, fiquei feliz por ainda existir pessoas como vc que partilham seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  85. Maravilhoso seu trabalho, parabéns pela criatividade e boa vontade de ensinar. Fiquei maravilhada! obg.

    ResponderExcluir
  86. olá !! triii legal adoreiii a sua idéia criatividade tudo !! obrigada por nos ensinar vou tentar fazer e venho te mostrar um grande abraço fique com Deus bjs♥♥

    ResponderExcluir
  87. olá ! triii legal a sua idéia criatividade tudo mara.. vou tentar fazer e venho te mostrar, parabens obrigada por nos ensinar um grande abraço bjs♥♥

    ResponderExcluir
  88. Muito bom seu pap! Obrigada por compartilhar e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  89. nossa que o senhor ilumine sempre teus caminhos pois pessoas assim devem ser sempre iluminadas pelo senhor ameiiiiiiiiiiiiiiii nossa tava realmente precisando

    ResponderExcluir
  90. Olá Cris adorei seu pap, vou tentar fazer e muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos, com certeza vai me ajudar muito.
    Um grande beijo e que Deus abençoe seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  91. Olá, gostei imenso desta ideia mas não sei onde comprar estes moldes e o que se faz depois por exemplo com a borboleta, onde é que se pode por ou o que se pode fazer?
    Gostaria que responde-se o mais depressa possível. Obrigado

    ResponderExcluir
  92. Lindos e que Deus abençoe por compartilhar suas idéias :)

    ResponderExcluir
  93. Parabéns pela sua criatividade, e pelo dom que Deus lhe deu, você dividindo seu saber com outros(as) se mais pessoas fizessem o mesmo, seria maravilhoso... ganhou mais um admirador. VP

    ResponderExcluir
  94. Olá adorei sua dica e gostaria de saber qual é a massa utilizada, estou começando agora e estou ansiosa para aprender coisas novas. Bjs

    ResponderExcluir
  95. Amei as dicas. Que Deus continue abençoando sua vida para que outras pessoas também sejam abençoadas pelo seu trabalho. Bjs

    ResponderExcluir
  96. Adorei as tuas dicas, vou fazer ,gosto muito de aprender coisas novas, tenho que melhor mais os meus trabalhos. ainda mais que estou iniciando. Que Deus te proteja sempre.
    Bjos

    ResponderExcluir
  97. Boa tarde parabéns pelo seus trabalho gostaria de saber se v tem molde de folhas e se tiver como eu posso fazer

    ResponderExcluir
  98. amei a sua ideia mas onde posso encontra essas formas de plástico? sou iniciante e preciso muito trabalhar com artesanato

    ResponderExcluir
  99. Parabéns! Você não se limita a ensinar o produto, mas sim ensina o que pode dar errado. Seus comentários são detalhistas e muito importantes. Obrigada pela dica de não jogar o gesso na pia, com certeza eu teria feito isto. bjs

    ResponderExcluir
  100. Adorei os teus moldes. Estou fazendo o curso agora de flores de EVA e achei meio carinho aqueles moldes de ferro que eles vendem e agora você me inspirou para fazer um desses de durapoxi. Adoreiiiii!!!!
    Parabéns pelo teu trabalho...

    ResponderExcluir
  101. Eu quero saber, qual é este material? Ficarei muito grata!!!

    ResponderExcluir
  102. Onde compro as forminhas de plástico e como chamam.cidafe20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. Amei!!!!! Super prático e fácil de fazer. Obrigada.

    ResponderExcluir
  104. Amei!!! Super prático e fácil de fazer. Obrigada

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que tenha visitado meu cantinho!
Muito obrigada pelo seu comentário e volte sempre!